
Nesta segunda-feira, dia 26, abriu o processo de escolha suplementar indireto para o preenchimento de até cinco vagas de membros suplentes do Conselho Tutelar de Gaspar. A iniciativa é da Prefeitura de Gaspar, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e tem como objetivo complementar o mandato vigente, que segue até janeiro de 2028.
As inscrições seguem até 30 de janeiro e podem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida das Comunidades, nº 133, no Centro, ou de forma eletrônica, mediante envio da documentação digitalizada por e-mail, com posterior apresentação dos documentos originais.
Para concorrer, o candidato deve ter mais de 21 anos, residir no município, possuir ensino superior completo, comprovar experiência mínima de dois anos na área da infância e adolescência ou especialização na área, além de ter conhecimentos básicos de informática, carteira de habilitação categoria B e disponibilidade de horário.
Após a etapa de análise documental, os candidatos habilitados participarão de curso de formação e de prova de conhecimento, ambas de caráter eliminatório. A eleição será realizada em plenária do CMDCA, por meio de votação indireta.
Quando convocados para exercer a função, os suplentes terão remuneração mensal de R$ 5.199,50, além de vale alimentação no valor de R$ 637,50, com carga horária de 30 horas semanais, acrescida de plantões.
O processo é conduzido por comissão especial e fiscalizado pelo Ministério Público de Santa Catarina. O edital completo e o cronograma estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar e do CMDCA.
Mais informações acesse o edital completo, disponível em: https://www.gaspar.sc.gov.br/assistencia-social/cmdca/eleicao-conselho-tutelar-2026/
Para esclarecimento de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Assessoria aos Conselhos pelo telefone 3091-2300, pelo WhatsApp 3091-2352, ou presencialmente na Secretaria de Assistência Social, localizada no GASCIC (Avenida das Comunidades, nº 133, Centro).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).