
A empresa Tabocas, responsável pela implantação de torres de energia no bairro Belchior, em Gaspar, foi notificada pelo setor de fiscalização da prefeitura por ter deixado as ruas do bairro intransitáveis. A empresa foi contratada pelo Governo Federal, através da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A fiscalização aconteceu na quarta-feira, dia 28 de junho. A Tabocas foi multada e notificada para que repare os danos causados em cerca de 10 ruas. Caso a empresa não cumpra o exigido, está sujeita a novas penalidades.
Na lista de ruas mais afetadas estão a Antônio Schmitz, Luiz Roweder, Emílio Roweder, Guilherme Manke, Alfredo Otto e Otto Havenstein.
Há pouco mais de um ano, os moradores do Distrito Belchior vem sofrendo com os transtornos causados pela obra da rede básica de transmissão de energia da empresa Neonergia. Com o tráfego intenso e pesado de maquinários, as estradas sem pavimentação ficaram intransitáveis e os moradores, por diversas vezes, ficaram sem condições de sair ou retornar para casa. Além disso, carros foram danificados após ficarem atolados na lama.
Nas redes sociais, os moradores manifestara, indignação. Uma moradora afirmou que "quase caiu de moto" e outra disse que o filho "não conseguiu ir para a escola".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).