Prefeitura de Gaspar vai construir 100 casas para moradores de áreas de risco - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura de Gaspar vai construir 100 casas para moradores de áreas de risco

22/05/2022

Levar dignidade e segurança para as pessoas. Esse é o objetivo do novo programa habitacional 'Lar Seguro' lançado na quarta-feira, 18 de maio, em Gaspar. A oficialização do programa ocorreu durante a abertura da Semana de Defesa Civil, com a presença de lideranças políticas, representantes da Defesa Civil Estadual e representantes da comunidade em geral.

O projeto pretende construir 100 unidades habitacionais para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, com o intuito de promover uma ocupação ordenada do espaço rural. A ideia é reduzir as ocupações em áreas de risco e ambientalmente frágeis, além de proporcionar às famílias uma moradia digna. Serão construídas residências que devem conter dois ou três quartos, sala, cozinha e um banheiro, de 40 m² ou 60m².

Atualmente, Gaspar possui 137 residências localizadas em área de alto risco. Com o investimento, as famílias vão passar a morar em áreas com total infraestrutura, resgatando a cidadania dessas pessoas. Além de famílias em situação de risco, o programa vai contemplar pessoas cadastradas junto à diretoria de habitação e que se encontram em extrema vulnerabilidade.

Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall comemora a implantação do projeto: “Sabemos que essas moradias vão representar a paz para essas famílias que hoje vivem em área de risco e extrema vulnerabilidade, proporcionar um lar seguro a uma mãe ou um pai de família, não tem preço. Nossas equipes estão bastante empenhadas para essa construção e, com certeza, em breve, estaremos anunciando a licitação para começar a tão sonhada construção dos nossos Lares Seguros”.

Próximos passos

Com o programa formalizado, os próximos passos são a seleção e recadastro das famílias, escolha dos terrenos, processo licitatório para a construção das unidades habitacionais e processo licitatório para demolição das residências nas áreas de risco. As casas serão construídas em lotes com escritura pública, concessão de uso, doação ou termo expedido pela Prefeitura de Gaspar, para garantir que o futuro morador tenha acesso legal ao terreno.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2055

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.