
A Prefeitura de Gaspar identificou nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, um aterro irregular sendo feito na rua Albertina Maba, no bairro Margem Esquerda. O caso chegou ao conhecimento do poder público após denúncia.
Conforme informações da prefeitura, barro e resíduos estavam sendo depositados em uma vala de drenagem e a obstrução desta vala ia comprometer diretamente o escoamento da água, resultando em alagamentos em períodos de chuva.
Equipes da Defesa Civil, Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental estiveram no local e iniciaram os procedimentos para aplicação de sanções administrativas, como notificação e multa. “É fundamental que a comunidade denuncie qualquer irregularidade. Muitas vezes, existe a falsa percepção de que em finais de ano ou feriados não há fiscalização. Mas nossos órgãos permanecem em escala de plantão para evitar danos ambientais e riscos à segurança da população”, disse o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Rafael Araujo de Freitas.
WhatsApp Meio Ambiente: (47) 3091-2082
WhatsApp Fiscalização: (47) 99272-7520

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).