A Prefeitura de Gaspar lançou o edital para a concessão do Transporte Coletivo na cidade. O processo é para exploração dos serviços de todas as linhas existentes e também das que forem criadas ou modificadas em todo o território municipal. O critério de julgamento será a remuneração por quilometragem e os envelopes serão abertos no dia 29 de fevereiro, às 9h.
A nova concessão será de 10 anos, contados a partir do início dos serviços. O contrato poderá ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez. “Fizemos todos os estudos necessários, buscamos a orientação do Tribunal de Contas e atendemos todas as exigências legais para lançar essa concorrência. Um serviço essencial que vai garantir mobilidade para o trabalhador, estudantes, idosos, enfim, quem mais precisa percorrer grandes distancias”, disse o prefeito Kleber Wan-Dall.
O edital foi lançado após realização de um estudo técnico conduzido pela empresa URBTEC™ – Engenharia, Planejamento e Consultoria.
O processo administrativo para a contratação dos serviços de transporte público coletivo em Gaspar prevê a apresentação de características técnicas, operacionais e financeiras. Entre as exigências do edital, estão a disponibilidade de frota de veículos novos; implantação de sistema de bilhetagem eletrônica com monitoramento por GPS; e oferecer serviço de qualidade com veículos novos, equipamentos de segurança, GPS, Wi-Fi e acessibilidade. Além disso, prevê a criação de uma Central de Controle Operacional (CCO) e Sistema de Monitoramento de Imagens (CFTV).
O transporte público municipal de Gaspar esteve sob contratação emergencial desde 2016. Em 2018 e 2019, editais de concessão foram lançados sem resultados efetivos. Em 2020, a Prefeitura contratou um novo estudo técnico abrangente para elaborar um edital condizente com as necessidades da população. Em 2021, um modelo de contratação diferenciada foi implementado, subsidiando o município de acordo com a demanda de usuários.
2002 - Auto Viação do Vale
2016 - Coletivo Caturani
2020: Safira
2021: Expresso Presidente
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).