Prefeitura libera alterações no acesso ao bairro Sete de Setembro, em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura libera alterações no acesso ao bairro Sete de Setembro, em Gaspar

16/02/2023
Prefeitura libera alterações no acesso ao bairro Sete de Setembro, em Gaspar

Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, a Prefeitura de Gaspar liberou o acesso ao bairro Sete de Setembro pela conversão na rua Olga Wehmuth. A mudança está em fase de teste. As equipes da Superintendência de Trânsito finalizaram a sinalização vertical e horizontal das duas novas faixas elevadas que dão acesso ao local.

Quem segue do Centro de Gaspar pela Avenida Francisco Mastella pode fazer a conversão à esquerda para entrar na rua Olga Wehmuth, sem precisar fazer o retorno na Avenida Gaspar. Agentes alertam que há novas faixas elevadas para redução de velocidade e nova sinalização. Uma faixa adicional está delimitada através de pintura asfáltica e o motorista que deseja entra na rua Olga Wehmuth deve aguardar nesta faixa para fazer a conversão.

Já para quem sair do bairro em direção a Ilhota, a conversão para a esquerda na Avenida Francisco Mastella segue proibida. O motorista que sair do bairro Sete de Setembro deverá seguir à direita, até o Binário da Parolli, e fazer o contorno.

De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall, a alteração visa atender uma demanda da comunidade e garantir mais segurança. “Desta forma, o fluxo de veículos estará mais organizado. Pedimos que os motoristas tenham mais atenção, fiquem atentos e, acima de tudo, respeitem a sinalização de trânsito. Esse é mais teste que estamos fazendo para atender à comunidade. Se, por ventura, verificarmos que a sinalização não está sendo respeitada ou que a segurança das pessoas está em risco, a alteração poderá ser revertida”.

Histórico

No começo de dezembro de 2022, a Prefeitura de Gaspar realizou alterações no acesso ao bairro Sete de Setembro, já que o trecho havia registrado diversos acidentes, inclusive com mortes. A administração municipal aguardava liberação do Governo do Estado para fazer novas intervenções no trecho, que é de responsabilidade estadual.

 

 

 

 

Edição 2092

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.