
A Diretoria de Fiscalização de Gaspar orienta sobre a atividade de ambulantes que atuam nas ruas da cidade. O objetivo é exigir o cumprimento das regras de segurança alimentar, principalmente com a situação de alvarás irregulares. Na última semana, durante uma força tarefa em conjunto com a Vigilância Sanitária, foi constatado que alguns ambulantes vendiam e comercializam alimentos em locais e de forma irregulares.
Em uma primeira vistoria, a fiscalização do município verificou que alguns ambulantes não tinham alvarás necessários para funcionamento. A maioria dos casos encontrados foi de locais com alvarás ambulantes, mas que estavam em locais fixos. Todos os ambulantes foram orientados a fazer a regularização dos documentos para que não haja interdição do local.
A diretoria de fiscalização explica que, caso a pessoa tenha o alvará de ambulante, não pode fazer a manipulação do alimento no local. Neste caso, ela precisa de um alvará fixo e precisa se adequar nos parâmetros sanitários, como providenciar local para manipulação dos alimentos, disponibilizar cadeiras e mesas e banheiros, entre outros.
O trabalho também movimenta agentes de vigilância sanitária que fiscalizam e padronizam higiene, limpeza e condições de mantimentos do serviço. Além de conferir questões ligadas à licenças e regularidade junto a Prefeitura.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).