A Prefeitura de Gaspar enviou um ofício à Celesc e ao Governo do Estado solicitando medidas urgentes que possam resolver as constantes quedas de energia na cidade, principalmente por conta das tempestades de verão. O documento é assinado pelo prefeito Paulo Koerich, que pede que a Celesc disponibilize uma equipe técnica fixa ou dedicada exclusivamente para o atendimento das ocorrências em Gaspar, principalmente nos períodos em que há risco de ocorrências. Além disso, essa equipe deve atuar na manutenção preventiva da rede e poda de árvores que apresentem risco à rede, além de promover uma maior aproximação com a Defesa Civil municipal. “Tempestades são comuns no verão. E não há nada que possa ser feito a respeito disso. Mas podemos e devemos ter estruturas preparadas para dar respostas mais rápidas e efetivas à comunidade”, disse o prefeito.
A tempestade que atingiu Gaspar no Natal deixou mais de mil unidades consumidoras sem energia por mais de 48 horas. O problema voltou a se repetir no dia 27 de dezembro, mas em escala menor. Os bairros mais afetados foram Centro, Margem Esquerda, Coloninha, Gasparinho, Arraial, Belchior, Poço Grande e Óleo Grande. Além das residências, essa falta de energia causa diversos transtornos nos serviços essenciais, como abastecimento de água e atendimentos no hospital.
A Prefeitura de Gaspar já havia encaminhado um ofício à Gerência Regional da Celesc no dia 26 e dezembro, mas não recebeu uma resposta adequada. Agora, o novo ofício foi enviado neste domingo, dia 28, à presidência da Celesc e ao Governo do Estado. A Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) também reforçou o pedido em ofício assinado pelos prefeitos de toda a região.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).