Presença de ratos e insetos preocupa moradores da Margem Esquerda - Jornal Cruzeiro do Vale

Presença de ratos e insetos preocupa moradores da Margem Esquerda

01/09/2010

A presença de ratos e insetos nas imediações das ruas Antônio Zendron e Bonifácio Zendron, na Margem Esquerda, tem deixado os moradores da região preocupados com a proliferação de doenças.

Para auxiliar a busca por uma solução, o vereador Rodrigo Boeing Althoff apresenta na sessão desta terça-feira, 31, uma indicação solicitando à Vigilância Sanitária a adoção de providências para o combate e controle destes animais, bem como a instituição de campanhas educativas com ações preventivas direcionadas para toda a comunidade.

O assunto é considerado pelo vereador como de grande importância para o bem da saúde pública do Município. Rodrigo atenta ainda para o acúmulo de lixo e entulho em quintais, córregos, rios e terrenos baldios, que leva à proliferação de ratos. ?Esta indicação é originária de pedidos da comunidade daquela localidade devido aos problemas enfrentados.

A vida urbana moderna produz uma série de resíduos, substrato este que eleva a proliferação de insetos e ratos, e aliado ao seu potencial reprodutivo, acaba gerando altas infestações em um curto período de tempo?, explica.

 


Campanha


Outra indicação do vereador é que seja realizada uma campanha de orientação da comunidade, informando a importância de se armazenar alimentos em locais fechados, não deixar alimentos no chão ou lançá-los na rede de esgotamento sanitário, manter sempre limpo o local de refeição e manipulação de alimentos, acondicionar o lixo em sacos e os manter em recipientes fechados ou em lugares altos, dentre outras especificações que irão contribuir para o bem da saúde pública.

edição 1226

Comentários

Rodrigo
02/09/2010 11:21
Só para lembrar, que o prefeito recusou em reunião da SDR a madeira doada oriunda do Mato Grosso, que em Ilhota ja foi erguida diversas casas de madeira, bem melhor que as da cohab no Gaspar Mirim.
Portanto ele não deve saber com quantos paus se faz uma casa e como é bom morar em abrigo. Entende bem de fazer parede de gesso dentro da prefeitura para mudar os gabinetes com recursos públicos.
Pasqual
02/09/2010 08:18
Não a muito que falar sobre isso, mas, a muito que lamentar. Se o prefeito não e mal intencionado, em querer fazer as casinhas antes das eleições e durante o período eleitoral para garimpar votos, no mínimo é incompetente. O povo não é mais bobo e vai mostrar isso nas urnas não votando na sua candidata prefeito, quem sabe ai o senhor comece a trabalhar. Gostaria que o senhor e sua vice fossem a reeleição, para ver com quantos paus se faz uma casa!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.