A emoção tomou conta de centenas de pessoas que participaram de mais uma celebração de Corpus Christi Gaspar. Às 9h, os fiéis participaram de uma missa na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, celebrada pelos freis Pedro da Silva, Aldo e Jhones; e, por volta das 10h seguiram em procissão pelo Centro da cidade.
Rezando e cantando, os participantes desceram o morro da igreja e percorreram um trajeto que passou em frente ao Colégio Madre Francisca Lampel, na rua lateral do Posto de Saúde, rua Coronel Aristiliano Ramos e, por fim, novamente no morro da igreja. A procissão chegou ao fim com a bênção na porta da Igreja Matriz.
Um dos principais pontos da celebração de Corpus Christi é a confecção dos tapetes, que são montados em todo o trajeto da procissão. Cerca de 100 pessoas se empenharam na confecção e montagem, incluindo membros das comunidades, pastorais e da paróquia.
A celebração de Corpus Christi acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A data remete à partilha, solidariedade e compromisso com a vida.




![]() |
![]() |
![]() |
![]() |

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).