Gaspar está em situação de alerta devido ao grande volume de chuva previsto para os próximos dias. Diante da possibilidade de enchente, alguns estabelecimentos se prevalecem das necessidades dos consumidores e aumentam os preços dos seus produtos de forma abusiva. Por isso, o Procon de Gaspar orienta a população para que fique atenta e, em caso de aumento considerado ‘sem justificativa’, notifique o órgão para que seja feita uma fiscalização. Todo consumidor que se sentir lesado com o preço cobrado por determinado produto deve exigir a Nota Fiscal e ingressar com uma reclamação.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, aumentar os preços sem justa causa é uma prática abusiva prevista pelo Código de Defesa do Consumidor. O ato também constitui crime contra a economia popular e tem como pena a detenção de seis meses a dois anos, mais pagamento de multa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).