Os fiscais do Procon de Gaspar passaram por 11 supermercados da cidade nesta quarta-feira, dia 5 de abril, orientando sobre determinação da Anvisa para a suspensão de alguns lotes da maionese da marca Fugini. A proibição de venda é para os produtos com vencimento em janeiro, fevereiro e março de 2024 e também para todos os lotes que vão vencer em dezembro de 2023 – com numeração iniciada pela sequência 354. A medida é necessária porque a maionese foi fabricada com matéria-prima vencida, que coloca em risco a saúde e a segurança do consumidor.
Conforme informações do Procon, todos os mercados visitados em Gaspar não tinham o produto na prateleira nem no estoque. Porém, caso o consumidor tenha a maionese Fugini em casa, a recomendação é de que verifique o lote. Denúncias podem ser feitas para a Vigilância Sanitária, pelo número (47) 3091- 2084.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).