Para evitar que criminosos consigam esconder o rosto de testemunhas e câmeras de vigilância através do uso do capacetes e gorros, o vereador Luis Carlos Spengler Filho apresentou o Projeto de Lei 88/2010, que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando qualquer tipo de cobertura que oculte a face em locais como estabelecimentos comerciais, condomínios e postos de gasolina.
Lu destaca que o tema está presente com frequência na fala dos lojistas da cidade, mas ressalta que ainda não existe uma legislação específica para que seja possível fazer a devida fiscalização. ?Então, dessa forma, estou apresentando este Projeto de Lei que está sob a análise das comissões e deverá ser apreciado em breve?.
Para que os clientes fiquem atentos à nova lei, os estabelecimentos terão um prazo de 90 dias para afixar uma placa com os dizeres ?é proibida a entrada de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face?, contendo ainda o número da lei.
edição 1228


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).