Projeto inovador estimula alunos da oitava série a estudar o inglês - Jornal Cruzeiro do Vale

Projeto inovador estimula alunos da oitava série a estudar o inglês

20/09/2010

fotopg11abrenovaaaaMD.jpgPara interligar todo o conhecimento ministrado nas aulas de inglês, desde a quinta série, o professor, Caíque Fernando da Silva Fistarol, realizou uma gincana com os alunos das oitavas séries da escola Arnoldo Agenor Zimmermann. As atividades fizeram com que os alunos se esforçassem para desenvolver o inglês, tanto pela competição quanto pela nota, que será dada conforme o lugar que a equipe ocupa no pódio. O encerramento da gincana se deu nesta sexta-feira, 17, dia em que os estudantes souberam a colocação que tiveram.

 ?As turmas das oitavas séries são bem maduras, foi um trabalho que não trouxe incômodos e que tinha apoio da coordenação e da direção da escola, que sabia que a gincana estava sendo levada a sério?, comentou Caíque.

Os alunos não ficaram presos em sala de aula, mas tiveram partes teóricas, em que fizeram pesquisas, desenvolveram textos e elaboraram uma apresentação de slides sobre verbos, tudo em inglês. As provas práticas também foram todas nesta língua e envolveram dublagem de músicas, produção de documentário, um vídeo que ensinava como fazer alguma receita culinária, entre outros. Esta foi a primeira vez que o professor desenvolveu um trabalho diferente, sendo que ele se alongou por dez aulas e contou com 12 atividades.

Outro ponto interessante do projeto foi a inclusão de uma menina portadora da síndrome de down. Ana Paula Munari, da 8ª série 2, esforçou-se nas tarefas e participou de todas as atividades. Ela também foi a responsável de seu grupo pela prova da dublagem da música e disse ter sido fácil aprender a letra em inglês. ?A parte que mais gostei foi a da receita, em que nós fizemos brigadeiro?.

Os alunos aprovaram este jeito de aprendizagem e admitiram que foi necessário estudar para irem bem nas provas. ?Você não estuda do mesmo jeito que faz para as provas da escola. As coisas vão se encaixando e você percebe como era fácil algo que antes não entendia?, disse a aluna Sara Yasmin Macaes, da 8ª série 1. Sua colega de classe e de equipe, Amanda Castro, afirmou que as provas mais difíceis foram a de desenhar no quadro para que os colegas adivinhassem o que era o desenho e lembrassem qual era o nome do objeto, animal ou vegetal em inglês, e também que tinha balões com verbos, para a qual estudou muito.

edição 1321

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.