A Unidade de Saúde localizada na rua Vitório Anacleto Cardoso, no bairro Figueira, deverá passar por reformas e adequações em sua estrutura para melhor atender à comunidade. As obras ainda não têm início programado, mas já tramita na Câmara de Vereadores de Gaspar o projeto de lei que altera a matrícula do imóvel e o torna apto a receber recursos financeiros federais para a obra.
De acordo com o texto do projeto de lei, há uma série de exigências a serem obedecidas para a liberação das verbas e uma delas é a adequação da matrícula para a nova destinação que pretende-se dar para o imóvel. Atualmente, a documentação do local especifica que sua destinação deve ser voltada para o uso de um Centro Comunitário. Contudo, de acordo com o texto da matéria, com o passar do tempo tornou-se mais relevante a realização de uma Unidade de Saúde na localidade.
O projeto deu entrada na Câmara no final de março e já recebeu o parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação; e de Urbanismo e Obras Públicas. A matéria segue para segunda discussão e votação na próxima sessão ordinária da Câmara, que acontece no dia 25 de maio.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).