Em Gaspar, aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes foram beneficiados com o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) em 2023. O montante de R$ 1,1 milhão foi dividido em 11 projetos, realizados por organizações da sociedade civil. As crianças tiveram acesso a diversas áreas como educação, esporte, cultura, saúde e proteção social.
Entre os projetos que operaram em 2023, está a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com projetos como ‘Avaliação e Aprendizagem: Prevenção se faz com conhecimento’, ‘Baby Fênix’ e ‘Empreender para Aprender’. Além disso, o Clube Atlético Tupi realizou o projeto ‘Jogando para o Futuro’ e a Cruz Azul no Brasil realizou os projetos ‘Escola de Pais’, ‘Movimento Vida’ e ‘Vibe Teens’.
A Associação Esportiva Recreativa Moleques da Bola executou o projeto ‘Utilizando o esporte como ferramenta para a vida e a saúde’. A Associação Educacional de Formação Intercultural Cidadã (Olakunde) contribuiu com os projetos ‘Preparação para o Mundo do Trabalho’, ‘Projeto Interligando Emoções’ e ‘Projeto de Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.
Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall comenta sobre o fundo. “O FIA é um instrumento que permite o investimento nas potencialidades e no futuro das crianças e adolescentes. Através dele, podemos proporcionar oportunidades de desenvolvimento integral e inclusivo para essa população”, pontua.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).