
A propaganda eleitoral em rádio e televisão começa nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, e segue até 29 de setembro para o primeiro turno. Além dos blocos de propaganda, que somam 25 minutos diários na programação, haverá também inserções variando entre 30 e 60 segundos cada, entre 5h e meia noite.
As cotas de divulgação serão divididas igualmente entre os candidatos à majoritária e proporcionais. A distribuição será em três blocos de audiência: manhã, tarde e noite. É proibida a exibição em sequencia de duas inserções do mesmo partido.
As emissoras de rádio (inclusive as comunitárias) e de televisão que transmitem em VHF e UHF também precisam exibir a propaganda eleitoral. Já as emissoras de rádio e TV que não tiverem condições de captar o sinal precisam retransmitir o programa veiculado por outra emissora, assim como acontece com a Voz do Brasil e pronunciamentos oficiais em rede nacional.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).