O Banco Bradesco de Gaspar amanheceu fechado em virtude de um protesto nesta quinta-feira, 25 de janeiro. Quem passa pela fachada da agência se depara com cartazes com os dizeres: "Este banco pratica violência moral contra seus empregados".
Presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau, Edson Heemann explica que a origem do protesto é o reincidente assédio moral contra colaboradores do banco. "Como exposição por não cumprimento de metas, provocando humilhações, truculência no trato com seus subordinados, ameaças de perda de emprego, etc".
Edson destaca que houve diversas denúncias anônimas na página do sindicato em dezembro de 2023. "Estas, reincidentes agora em janeiro mesmo após conversa de realinhamento com o gestor. Este mesmo gestor já foi motivo de protestos e paralisação da agência onde atuava e pelos mesmos motivos na região de Criciúma".
Por conta do protesto, todos os serviços do banco Bradesco de Gaspar estão indisponíveis, inclusive atendimento presencial e utilização dos caixas eletrônicos. O acesso via aplicativo permanece normal. Não há previsão para o fim da paralisação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).