Público surpreende e lota o Cristo Rei no 1º Festival Escolar de Teatro - Jornal Cruzeiro do Vale

Público surpreende e lota o Cristo Rei no 1º Festival Escolar de Teatro

27/08/2010

Professores, alunos e amantes de teatro formaram o grande público que prestigiou a primeira edição do Festival Escolar de Teatro, FET. Na parte da manhã, mais de 600 pessoas foram ao Salão Cristo Rei apreciar as apresentações, e à tarde o público também foi grande, lotando o local. Apresentaram-se, ao todo, cinco escolas, um grupo de teatro amador ? o Grupo de Teatro da Casa ? e um profissional, a Téspis Cia de Teatro.

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA AQUI


?Não esperava que viessem tantas pessoas, algumas escolas fizeram agendamento, então acreditamos que o máximo seria 400. Acredito que por realmente não haver muito acesso, as escolas aproveitam para trazer os alunos quando há oportunidade?, conta Dayro Bornhausen, diretor do Departamento de Cultura. Ele se mostrou feliz com o resultado do trabalho da equipe e já planeja o Festival do ano que vem, com dois dias de apresentações, agendamento prévio das escolas e peças à noite. Dayro comenta ainda que as crianças que assistiram às peças de hoje não tiravam os olhos do palco, estavam presos à história, e que houve uma turma que até estudou Mário Quintana para compreender melhor a peça apresentada pela Téspis Cia de Teatro, ?Lili reinventa Quintana?.


? Téspis Cia de Teatro apresenta ?Lili reinventa Quintana?
Estavam reunidas no local mais de 600 pessoas quando a companhia de teatro apresentou a peça baseada na obra do poeta Mário Quintana, ?Lili Inventa o Mundo?.
 
? Larissa Priscila de Souza, 12 anos, aluna da Escola Norma Mônica Sabel
?Achei as peças interessantes e divertidas, para pessoas da minha idade e para as crianças. Gostei muito e assistir as apresentações e as duas que eu vi foram muito engraçadas?.

? Grupo de Teatro da Casa encena a peça ?Arlequim: O Guarda de Honra?
A história apresentada pelo grupo vem da Commedia dell?arte, uma forma de teatro popular que nasceu na Itália, se desenvolveu na Europa e está vivo até os dias de hoje.

? Paula Lana da Costa, 14 anos, integrante do Grupo de Teatro da Casa
?Quando você atua, sente uma emoção que não consegue explicar. Só quem está no palco consegue entender. É um sentimento único e inexplicável?.

edição 1224

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.