As projeções apontam para um pico do rio Itajaí-Açu, em Gaspar, com 8 metros às 7h de segunda-feira, dia 9 de outubro. Com esta metragem, 154 ruas da cidade estarão alagadas e 1.500 construções serão atingidas pelas águas.
O rio segue subindo e a medição das 22h de domingo apontou para 6,50 metros.
Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, o rio pode atingir até 9 metros em Gaspar. Neste cenário, serão 329 ruas alagadas e 5.000 construções atingidas.
As primeiras ruas começam a ser alagadas em Gaspar quando o nível do rio Itajaí-Açu atinge a marca dos 6,20 metros acima do nível normal. As ruas Petúnia e Costa Rica alagam esta metragem. Na sequência, com 6,25 metros, a água atinge a Avenida Hilberto Gaertner. Com 6,34, a rua Sertão Verde é atingida e com 6,57 a rua Lino.
Você sabe qual a cota de enchente da sua rua? A informação está disponível no site da Defesa Civil de Gaspar. Confira o passo a passo e acesse:
Pelo celular:
1º: Acesse https://defesacivil.gaspar.sc.gov.br/index
2º: Clique no ícone de três risquinhos que fica ao lado da logo da Defesa Civil e da Prefeitura de Gaspar
3º: No ícone ‘MAPAS’, clique em ‘Pesquise sua cota
4º: Digite o nome da sua rua no campo ‘Pesquisar pelo nome da rua...’
Pelo computador:
1º: Acesse https://defesacivil.gaspar.sc.gov.br/inde
2º: Clique no ícone ‘MAPAS’, que fica ao lado da logo da Defesa Civil e da Prefeitura de Gaspar
3º: Clique em ‘Pesquise sua cota’
4º: Digite o nome da sua rua no campo ‘Pesquisar pelo nome da rua...’
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).