
Quase dois meses depois de firmar convênio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (CIMVI), Gaspar registrou um aumento significativo no número de processos de licenciamento ambiental. Desde o dia 1º de novembro, foram 107 protocolos que tiveram um prazo médio de 30 dias para emissão da licença.
A atuação do CIMVI segue a resolução CONSEMA 251/2024, que define as diretrizes para licenciamento de loteamentos, condomínios, indústrias e empresas dos segmentos de estamparia e tinturaria. “Questões ambientais exigem atenção e responsabilidade. O convênio surgiu como uma forma de ampliar a eficiência e a agilidade, com mais profissionais à disposição para realizar as análises necessárias”, disse o secretário de Planejamento, Michael Maiochi.
Apesar da mudança interna na dinâmica de trabalho, a adesão ao CIMVI não altera o atendimento ao morador ou empreendedor que apresenta um projeto para licenciamento. “O cidadão continua acessando a Prefeitura de Gaspar normalmente. Internamente, os projetos passam a ser divididos conforme o perfil e, quando necessário, compartilhados eletronicamente com a equipe externa”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).