
A previsão de queda de cerca de R$12 milhões na arrecadação do município por conta do ICMS e um orçamento inicial de mais de R$1,5 milhão para a realização da ExpoGaspar 2023 nos mesmos moldes do ano passado fez a Prefeitura de Gaspar anunciar mudanças na promoção do evento. Composta por cinco ações, a ExpoGaspar foi fracionada e os shows nacionais foram excluídos da programação.
A ExpoFeira, que envolve exposição de animais, competições e palestras, está mantida e acontece de 6 a 9 de julho. Ela será na Arena Multiuso de Gaspar, local que recebe, no mesmo período, um evento do CTG Coração do Vale com gastronomia, shows musicais e outras atrações.
O Festinver vai acontecer durante várias semanas e um grande evento com festival de baterias, festival de bandas e fanfarras, mercado de pulgas, feira de artesanato e apresentações artísticas será realizado nos dias 22 e 23 de julho.
Além dos shows nacionais, o Festival da Tilápia e a Multifeira foram suspensos.
A decisão de fracionar a ExpoGaspar e gerar uma economia ao município aconteceu, segundo a prefeitura, para garantir a execução de serviços essenciais para a população. “O município soma esforços para garantir que a população tenha acesso aos serviços essenciais de qualidade, como saúde, assistência social, obras, distribuição de água, entre outros. O município também trabalha na confecção de projetos com apoio de leis de incentivo à cultura para promover um grande evento de Natal e outros eventos que podem contar com a participação da iniciativa privada”, disse a prefeitura.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).