Será votada na sessão ordinária desta terça-feira, 8, a Redação Final do Projeto de Lei 11/2010, que versa sobre a criação de 17 novos cargos comissionados junto ao Poder Executivo. A matéria já havia sido rejeitada pela Câmara, mas voltou à pauta através de um recurso apresentado pela bancada do PT e, em nova votação, foi aprovada com cinco votos favoráveis no último dia 1º de junho.
Além da criação dos novos cargos comissionados, que deverão atuar junto ao Executivo nas secretarias, diretorias e autarquias da cidade, o texto também prevê a criação de uma superintendência no bairro Belchior como forma de contribuir com os trabalhos de manutenção e o atendimento à comunidade. De acordo com o projeto, a criação dos cargos é necessária para que os profissionais possam prestar assessoria direta às pastas, dando mais agilidade e eficiência às atividades desenvolvidas.
Votação
O Projeto de Lei 11/2010 havia sido rejeitado pela Câmara de Vereadores durante sessão ordinária realizada no dia 23 de março. O texto havia sido aprovado em primeira votação, mas durante a segunda votação voltou a ser motivo de divergência entre os vereadores, que o reprovaram.
Antes de ser votado, o projeto foi divido em duas partes. O inciso que tratava da criação de uma superintendência no bairro Belchior foi aprovado, sendo rejeitada apenas a criação dos cargos para os assessores. Após o recurso apresentado pela bancada do PT no último mês, o projeto voltou à votação, sendo aprovado pela maioria simples dos votos.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).