O Rio Itajaí-Açu deve atingir a marca de 6 metros acima do seu nível normal às 19h deste sábado, dia 7 de outubro. A estimativa é do professor Ademar Cordeiro, da Furb, que desenvolveu a cota de enchente de Gaspar.
Com esta cota, as primeiras vias da cidade começam a ficar alagadas por conta da enchente. As primeiras localidades atingidas pelas águas são: Avenida Hilberto Gaertner, rua Alfazema, rua Alício Hugo Hostins, rua Amor Perfeito, rua Costa Rica, rua das Palmeiras, rua Flor de Laranjeira, rua Francisco Wessling, rua Heinrich Gorisch, rua Lírio, Rua Maestro Egon Bohn, rua Magnólia, rua Maria da Silva, rua Olga Sabel, rua Petúnia, rua Rio do Sul e rua Sertão Verde.
As previsões seguem apontando para o rio com 9 metros em Gaspar. O pico deve acontecer entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).