Uma série de homenagens serão prestadas pelo Rotary Club de Gaspar em um evento desenvolvido especialmente para estes tributos. O acontecimento recebeu o nome de Noite de Homenagens e tem data marcada para o dia 25 de maio, terça-feira da próxima semana. Ele será realizado às 19h30 no Espaço Bunge Natureza. Terminadas as atividades programadas para reunião festiva, será servido um jantar, que será uma opção dos presentes, uma vez que deve ser pago pelos mesmos.
Esta ocasião contará com a presença dos membros do Rotary Club de Gaspar e de outros da região, entre eles o de Piçarras e o de Navegantes.
Além disso, foram convidadas autoridades municipais como o prefeito Celso Zuchi, a vice Mariluci Deschamps Rosa, secretários e vereadores, e também algumas instituições como a APAE, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Lions Club. O presidente do Rotary de Gaspar, Édson Caressato, comenta que estará no evento o governador de 53 distritos do clube Ernoe Eguer, sendo autoridade máxima entre os rotarianos. ?A expectativa é que compareçam entre 60 e 80 pessoas em nossa reunião festiva, que será realizada dentro dos padrões rotarianos. Ou seja, haverá abertura, reunião e encerramento?.
Ao todo, serão cinco os homenageados da noite. Um deles é o próprio Rotary Club de Gaspar, que neste ano completa 19 anos de existência. Outro, ou melhor, outros serão os 18 ex-presidentes que ajudaram, cada um da sua maneira, a construir a história da instituição no município.
Todos os anos, os rotarianos entregam um troféu para alguém que foi grande destaque em sua área profissional. Esta pessoa será a terceira homenageada, mas não sabe, pois o resultado da votação dos membros do clube é uma surpresa.
Os clubes da região estarão presentes para uma reunião interclubes e também receberão símbolo que representa sua importância para a entidade gasparense. A última homenageada será uma nova associada, Maria Helena Spengler. Ela já foi até mesmo presidente do Rotary, e agora volta a fazer parte desta família.
O que faz o Rotary?
O Rotary busca restaurar a esperança proporcionando saúde, educação e a promessa de um futuro melhor. Faz isto por meio dos projetos locais de clubes e distritos pelos quais são conhecidos e de projetos internacionais de maior âmbito que contam com o apoio da Fundação Rotária ? projetos que apóiam escolas, constroem poços de água, proporcionando melhores condições de vida e nos aproximam de nossa meta de um planeta livre da pólio.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).