Sábado na Praça poderá ser transferido para outra área do Centro - Jornal Cruzeiro do Vale

Sábado na Praça poderá ser transferido para outra área do Centro

13/04/2010

A insatisfação de comerciantes que atuam na área central da cidade e as complicações no trânsito durante a realização do evento ?Sábado na Praça? levaram o vereador Luis Carlos Spengler Filho a apresentar a indicação n° 91/2010, solicitando que seja realizado um estudo para verificar a possibilidade de mudança do local do projeto.


Atualmente o evento é realizado na Rua São Pedro e a sugestão é de que passe a ser realizado na Rua Coronel Aristiliano Ramos, entre a Praça da Prefeitura e o início das escadarias da Igreja Matriz, possibilitando um melhor fluxo dos veículos. ?O objetivo é desafogar o trânsito caótico existente em nossa cidade. Com a referida alteração, o fluxo de veículos na região seria facilitado?, avalia o vereador.


De acordo com Luis, outro motivo que gerou a elaboração da indicação foi o fato de que muitos comerciantes estão descontentes com a local onde atualmente é realizado o projeto, pelo fato de muitas pessoas deixarem de ir ao centro da cidade, às compras, por causa do trânsito.


A indicação dará entrada no expediente da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13.

 


 
Sábado na Praça


O programa Sábado na Praça é uma iniciativa da Prefeitura de Gaspar através das secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio de entidades municipais como a Câmara de Dirigentes Lojistas. A ação é realizada todos os meses e tem como objetivo promover um espaço para que crianças e jovens possam se divertir em família. Para isso, a organização do evento disponibiliza atrações culturais e serviços à comunidade, como teste de glicemia, corte de cabelo gratuito, dentre outros.

Comentários

Luiz Carlos Koerich
18/04/2010 21:01
Sempre o trânsito em primeiro lugar. O povo e suas manifestações culturais, lazer, recreação e convivência permanecem lá no fim da lista. Uma sugestão: deixem seu carro em casa pelo menos no Sábado na Praça e caminhem até o centro. Tenho uma amiga que mora no final da Rua São José, e, pasmem, vai de carro até o Banco do Brasil! isso mesmo, mais ou menos quinhentos metros e ela vai de carro... e nem é portadora de necessidades especiais... É só um "retratinho" do nosso comodismo, acumulamos gordura só para exibir nossos brinquedinhos com motor turbinado, que não sai do lugar por causa do congestionamento.
Viva Gaspar!
Ted Love
13/04/2010 18:34
Brilhante. Transferir o evento da Rua São Pedro pra Rua Cel Aristiliano Ramos vai resolver o problema do trânsito mesmo. Só se for na França...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.