Saiba quem era o jovem que morreu em acidente com caminhão de combustível na BR-470, em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Saiba quem era o jovem que morreu em acidente com caminhão de combustível na BR-470, em Ilhota

08/07/2022
Saiba quem era o jovem que morreu em acidente com caminhão de combustível na BR-470, em Ilhota

Foi identificado como Ivan Pereira Junior, de 29 anos, o motorista que morreu após colidir de frente com um caminhão-tanque carregado de combustível na BR-470, em Ilhota. Ele era natural da cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais; mas morava em Blumenau.

Nas redes sociais, a WK Sistemas, empresa que ele trabalhava, publicou uma nota: “Com profundo pesar comunicamos o falecimento do nosso colaborador Ivan Pereira Júnior. Neste momento difícil, nos solidarizamos com a família, amigos e todos aqueles que conviveram com ele. Nosso profundo sentimento pela tão grande perda”.

Lembre o acidente

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 11h de quinta-feira, dia 7 de julho, na BR-470, em Ilhota. Trata-se de uma colisão frontal entre um carro e um caminhão carregado de combustível.

Devido ao impacto, o motorista do carro ficou preso às ferragens e morreu na hora.

O caminhão estava carregado com mais de 12 mil litros de combustível. Houve um vazamento, que foi controlado. Equipes especializadas foram acionadas e realizaram o resfriamento do tanque para diminuir o risco de possível incêndio. Foram feitos os processos de aterramento da carreta e transbordo da carga. Somente depois o corpo da vítima foi retirado de dentro do carro.

Durante todo o processo, as duas pistas da BR-470 ficaram interditadas. Às 4h desta sexta, dia 8, os Bombeiros Voluntários de Ilhota informaram que as listas haviam sido liberadas.

A ocorrência toda durou cerca de 17 horas (contando o horário em que aconteceu até a liberação das pistas).

Atenderam o acidente bombeiros militares, voluntários e comunitários de Ilhota, Gaspar e Indaial, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ambipar (empresa especializada em acidentes com produtos como gasolina). No auge dos atendimentos, mais de 30 profissionais foram contabilizados atuando.

 

Edição 2062
 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.