
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar já iniciou a obra de construção do primeiro ecoponto do município com o intuito de expandir os equipamentos públicos para o descarte dos resíduos sólidos. A estrutura fica localizada no bairro Santa Terezinha, anexa à Secretaria de Obras e interligará os serviços da autarquia com moradores.
A população vai poder utilizar o espaço para descartar resíduos sólidos que não são recolhidos semanalmente nas coletas orgânicas. Objetos como móveis, pilhas, eletrônicos, lâmpadas, pneus e óleos. “A obra faz parte de um dos eixos do programa 'Avança Gaspar', que visam projetar nossa cidade com mais sustentabilidade para o futuro. Além da instalação do ecoponto, a Prefeitura e o Samae seguem trabalhando na conscientização da população para que cada um faça sua parte”, destaca o diretor-presidente do Samae, Cleverton João Batista.
O projeto fará os ajustes dos acessos de entrada e saída de caminhões, urbanização do local e implantação de vagas de estacionamentos para melhor atendimento dos cidadãos durante o processo de descartes dos materiais. Mesmo com a instalação do Ecoponto, a coleta seletiva segue normalmente em todos os bairros. O prazo de conclusão da obra é de 4 meses. Ao todo, serão investidos mais de R$ 345 mil de recursos próprios do Samae de Gaspar.
O Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, destaca a importância socioambiental do Ecoponto. “Através desta proposta vamos inibir os descartes irregulares em terrenos e áreas verdes do nosso município. Além disso, essa é outra ação que faz parte de uma série de ações que estamos implantando em Gaspar, que demonstram a nossa preocupação e compromisso com o meio ambiente”.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).