O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar abriu os agendamentos para visitas educativas de escolas, Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs), universidades e outras instituições de ensino interessadas em explorar os espaços do Ecoponto e das Estações de Tratamento de Água (ETAs).
Durante as visitas ao Ecoponto, os estudantes recebem informações sobre a correta disposição de resíduos, visando à formação e conscientização dos jovens sobre a realidade encontrada nas ruas, rios, calçadas e áreas problemáticas onde o acúmulo inadequado de lixo e entulho resulta em problemas como poluição visual, propagação de doenças, enchentes e proliferação de insetos.
Nas visitas às ETAs, os alunos têm a oportunidade de acompanhar as diferentes fases do tratamento da água, desde a captação da água bruta até sua distribuição nas residências. Durante o percurso, as crianças podem observar o processo de filtragem da água, a aplicação de produtos químicos para o tratamento e a etapa final de desinfecção, garantindo a qualidade e a segurança da água consumida pela população.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).