
A Secretaria de Saúde de Gaspar realiza até quinta-feira, dia 12 de janeiro, um mutirão de procedimentos não cirúrgicos para a eliminação de varizes. A ação acontece na Policlínica, iniciou na segunda, dia 9, e deve atender cerca de 200 pacientes da rede pública que possuem indicação de especialistas vasculares.
Todos os procedimentos estão sendo realizados por especialistas da Bahia. A técnica é chamada ‘Escleroterapia com Espuma’, e consiste na aplicação de uma substância em forma de espuma que redireciona o sangue, melhorando a circulação e eliminando as varizes. O produto é aplicado diretamente nas veias ou vasos obstruídos. “Após a aplicação, é recomendado que o paciente caminhe de 15 a 30 minutos para ativar a circulação. Em alguns casos, recomendamos meias de compressão. Depois, vida normal. Não é necessário repousou ou internação”, explica o Dr. Gibran Swami, um dos médicos que trabalha no mutirão.
O prefeito Kleber Wan-Dall e o secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, acompanharam os atendimentos. “Esse é um procedimento que, para o SUS, é um grande avanço. Evitar cirurgia, nesses casos, oferece mais qualidade de vida para as pessoas e ainda é um procedimento que pode ser feito na Policnlínica, sem prejudicar os atendimentos do Hospital”, disse o prefeito.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).