Sob o lema de ?vida alheia e riquezas a salvar? os alunos do 6ª Curso de Formação de Bombeiros Comunitários, turma Marcos Francisco Scheidt, formaram-se nesta sexta-feira, 1 de outubro. O grupo de 29 bombeiros comunitários, que no início era composto por 37 pessoas, foi batizado com um banho, um jato de água do caminhão que combate incêndios. Autoridades municipais e militares estavam presentes na cerimônia que começou às 16h30.
MAIS FOTOS AQUI
?Durante a enchente precisei do serviço dos Bombeiros Comunitários e descobri que é algo que eu gosto de fazer. O treinamento foi puxado, mas muito gratificante. Você não imagina o quanto pode ajudar o outro em segundos preciosos em que se pode perder uma vida?. O depoimento é de Caroline Emanuella, 23 anos, uma das mulheres que se formou com a turma. Foram 220 horas-aula em cinco meses, que incluíram treinamento de primeiros socorros, combate a incêndios, resgate veiculas e também noções de salvamento aquático e de altura e sessão de atividades técnicas, além de 20 horas de estágio no caminhão de bombeiros e outras 20 horas na ambulância.
Um dos instrutores da turma foi o Soldado Gil Vicente Pereira afirmou que são pessoas que podem ajudar os bombeiros ou então prestar auxílio antes que eles cheguem ao local. ?É um trabalho que sempre vale a pena e quem lucra com ele é a comunidade?.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).