A espera dos ex-funcionários da extinta Malhas Emerson, que já dura 14 anos, pode estar próxima de ter um fim. São aproximadamente 300 pessoas que trabalhavam para a empresa, que foi à falência no ano de 1996, e a briga pelas indenizações vem desde esta época. No sábado, 11, acontecerá uma assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem, Sintrafite, na qual será apresentada uma proposta de pagamento das dívidas trabalhistas, que então, será encaminhada ao juízo. A reunião tem início marcado para às 14h30, na subsede do Sintrafite em Gaspar.
A decisão de convocar a assembleia veio de outra reunião, realizada entre diretores do Sintrafited, integrantes da comissão de ex-empregados da massa falida e os advogados trabalhistas Leo Bittencourt e Osmar Packer. ?Não sabemos qual é o valor total das indenizações, pois está em juízo, portanto temos que esperar o juiz liberar. O que será feito é uma proposta que vai ser encaminhada para juízo?, explica o advogado Leo Bittencourt. Se a proposta apresentada no fim de semana for aprovada em assembleia, o pagamento da dívida pode estar próximo. Os ex-trabalhadores aguardam o pagamento de tal dívida desde o dia de 16 de setembro de 1996, data que ficou marcada na vida deles, e em que o pedido de autofalência da empresa foi deferido pela justiça.
edição 1228


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).