
Os moradores de Gaspar devem ficar atentos! Mesmo com a diminuição do nível do rio, ainda existe o risco de deslizamentos de terra na cidade. Isso porque o solo segue encharcado devido ao grande volume de chuva que caiu na cidade nas últimas horas.
Conforme informações da prefeitura, a previsão é de que o volume de chuva diminua consideravelmente. Porém, mesmo assim a cidade segue em alerta. Qualquer ocorrência deve ser comunicada à Defesa Civil pelo telefone 199.
Até às 7h de quinta-feira, dia 5 de maio, a Defesa Civil de Gaspar havia registrado 41 ocorrências devido às chuvas. Entre elas estão deslizamentos de terra, quedas de árvores, alagamentos e avaliações de risco não confirmadas. As ocorrências mais graves foram um deslizamento com queda de poste em residência e outro deslizamento com queda de muro.
Ainda conforme dados da Defesa Civil, cerca de 15 bairros de Gaspar foram atingidos. Os moradores do Gasparinho, Figueira, Margem Esquerda, Santa Terezinha, Belchior, Gaspar Alto e Bateias foram os mais prejudicados.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).