Suspeito de sequestrar menina de Indaial é detido - Jornal Cruzeiro do Vale

Suspeito de sequestrar menina de Indaial é detido

14/10/2010

fotopg6secundariaMD.jpg

A equipe da Polícia Civil de Indaial continua trabalhando na investigação do sequestro de uma menina de seis anos de idade, que na semana passada foi retirada de casa e abandonada às margens da BR-470, em Gaspar. Um suspeito foi preso na sexta-feira passada, dia 8, depois de ser identificado pela vítima.

Segundo informações repassadas pelo delegado Carlos Alberto Crippa, em depoimento à polícia a menina afirmou que conhecia o seqüestrador, que era vizinho da família. Diante dos fatos, a polícia pediu a prisão preventiva do acusado e após o deferimento prendeu o suspeito, que encontra-se na Unidade Prisional de Indaial.

Apesar da confirmação da menina, o suspeito nega autoria do seqüestro, e por isso a polícia ainda não identificou os motivos que teriam levado o homem a retirar a menina da família. ?Ele nega, mas ela confirma. Não há porque duvidar de uma criança de seis anos. Ela e uma criança do bem e não teria porque mentir?, justifica o delegado, que agora dá procedimento ao inquérito para verificar se há outros envolvidos e constatar quais motivos levaram ao sequestro da criança.


Entenda o caso

Uma menina de seis anos de idade foi raptada por volta das 5 horas da madrugada do dia 5 de outubro na cidade de Indaial, e abandonada na rua Germano Junkes, no Belchior Baixo, em Gaspar. Um morador da rua saía para trabalhar quando viu a criança sozinha na beira da estrada, descabelada e assustada. Ao constatar que tratava-se de um rapto, o morador acionou a polícia e levou a menina até uma lanchonete que fica às margens da BR-470.


A equipe da Polícia Militar chegou ao local acompanhada de representantes do Conselho Tutelar, que levaram a criança para a Delegacia de Polícia onde ela permaneceu até por volta das 9h30 da manhã, quando sua mãe chegou em Gaspar acompanhada da equipe da Polícia Civil de Indaial, que assumiu as investigações do caso.

 

edição 1238

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.