Você sabe quais os critérios utilizados para determinar o valor pago pela coleta do lixo em Gaspar? Se a resposta for negativa, você faz parte de um grande grupo de gasparenses que deve ficar atento ao requerimento n° 58/2010, elaborado pelo vereador Luis Carlos Spengler Filho, que foi apresentado durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 18.
O documento solicita ao Executivo que apresente as informações referentes à cobrança da taxa de lixo para esclarecer a comunidade sobre o assunto. ?O objetivo desse requerimento é averiguar os procedimentos adotados para a cobrança da taxa de lixo em Gaspar, haja vista a grande quantidade de pessoas que tem reclamado sobre a cobrança excessiva da referida taxa nos seus terrenos?, explica o vereador.
Dentre as informações solicitadas estão um detalhamento da metodologia utilizada para a cobrança de mais de uma taxa de lixo por terreno; explicações sobre como é feita a constatação de que mais de uma família resida no local, caso exista mais de um imóvel no mesmo terreno; e qual o procedimento adotado nos casos de proprietários dos terrenos apresentarem reclamação de cobrança indevida da taxa de lixo.
Coleta
Atualmente a empresa responsável pela coleta e transporte do lixo orgânico em Gaspar é a Say Muller, vencedora da licitação elaborada pelo Samae no início deste ano. Apesar disso, todo o material está sendo depositado no aterro da empresa Recicle, de Brusque, responsável pelo tratamento e destino final do lixo produzido na cidade.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).