
Gaspar se prepara para momentos de muita emoção na Semana Santa e o grupo do Teatro Luz Divina está pronto para a encenação da Paixão de Cristo. Com elenco formado por moradoras do bairro Lagoa, a encenação será no dia 7 de abril, Sexta-Feira Santa, às 19h, na Comunidade São Braz.
O teatro tem o intuito de evangelizar, representando a história do amor de Deus pela humanidade. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na peça, sendo que todos são amadores (nenhum trabalha como profissional na área do teatro). “Este é um momento muito emocionante, onde todos participam por amor. Têm pessoas que começaram conosco lá na década de 90 e hoje ainda participam. Agora, junto com seus filhos”, conta Vera Lúcia Alves, uma das organizadoras.
O nome ‘Luz Divina’ vem de origem de uns dos grandes sucessos do cantor Roberto Carlos. O grupo foi estabelecido no ano de 1991, ao encerramento de uma novena. No primeiro ano, foi criado um ‘Presépio Vivo”, na garagem da casa de uma das organizadoras: Terezinha Veronita dos Santos Reinert. A primeira edição tinha um cenário simples e vestimentas improvisadas com lençóis. Tempo depois, a Sociedade Almirante Tamandaré abriu suas portas para o grupo. A partir de então Vera e Terezinha começaram a ‘sonhar alto’, montando uma peça teatral na Semana Santa. Foi assim que foram atrás de mais pessoas da comunidade para participar do teatro.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).