Recuperação concluída! A Prefeitura de Gaspar finalizou a obra da ponte da rua Vidal Flávio Dias, que registrou um deslizamento no dia 23 de novembro, por conta das chuvas. Nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, a primeira parte da melhoria encerrou e trânsito liberado no local. A obra é executada pelas equipes da Secretaria de Obras de Gaspar e foram terminadas antes do prazo inicial previsto.
No dia 23 de novembro a Defesa Civil e a Superintendência do Belchior registraram o deslizamento na cabeceira da ponte da rua Vidal Flávio Dias, próximo ao número 635. Após avaliação da equipe ténica, a via foi totalmente interditada para garantir a segurança de quem passa pelo local, já que novos movimentos de terra estavam sendo registrados. A equipe monitorou a movimentação por cerca de três dias enquanto já elaborava os projetos para a possível recuperação.
Foi indentificado no monitoramento que não houve danos à estrutura da base da ponte, sendo que a recuperação da cabeceira poderia ser executada de forma mais rápida. A equipe de engenharia da Secretaria de Obras finalizou o projeto e a Secretaria de Fazenda e Gestão Administrativa fez uma força tarefa para buscar os recursos necessários para execução da obra da forma mais rápida possível.
Roni Muller, secretário de Obras e Serviços Urbanos fala sobre a recuperação. "Conseguimos finalizar o projeto, encontramos um recurso que o município tem direito pelo pré-sal e conseguimos iniciar a obra de recuperação apenas uma semana depois do deslizamento. Um tempo recorde. Decidimos fazer essa obra com recursos próprios para dar a agilidade necessária para liberar essa via essencial".
Ele explica que a previsão inicial para a conclusão da obra era de aproximadamente quatro semana. Porém, para aproveitar o bom tempo, as equipes fizeram uma força tarefa, inclusive no final de semana, e conseguiram concluir a parte mais bruta da obra em uma semana. Algumas equipes continuaram trabalhando na finalização da obra, mas o tráfego já está liberado, com segurança. A Prefeitura de Gaspar pede atenção e compreensão dos motoristas, pois haverá maquinário e pessoas trabalhando no local.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).