TRE defere candidatura e Mariluci será a única representante de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

TRE defere candidatura e Mariluci será a única representante de Gaspar

06/08/2010

plenodotre800x600MD.jpgOs adesivos com o número 13013 que já circulam em alguns carros se multiplicarão pelas ruas da cidade nos próximos dias. O número escolhido pela vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa foi autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que na noite desta quinta-feira, 5, votou a favor da candidatura da gasparense, que estava com pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Estadual por ausência de filiação partidária.
A decisão foi divulgada as 21h10 da noite de ontem, após longa sessão realizada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e a candidatura de Mariluci foi aprovada por unanimidade entre os juízes que julgavam o caso.
Doraci Vanz, coordenador de campanha de Mariluci, recebeu a notícia com otimismo e disse que agora a oposição não tem mais o que falar. ?Sabíamos que não havia nenhum tipo de equívoco. Fizemos a nossa defesa com todas as provas possíveis e saimos vitoriosos?, comemora o coordenador da campanha, que agora ganhará mais força pelas ruas da cidade.

Entenda o caso
No dia 8 de julho o nome da candidata gasparense não aparecia na lista oficial de candidatos divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Segundo seus coordenadores de campanha,  a candidatura não teria sido registrada em tempo hábil, mas já havia sido registrada como candidatura individual e em breve apareceria na lista.
No dia 11 a previsão dos coordenadores se confirmou e o nome de Mariluci apareceu na lista oficial do TSE, porém, no dia 15, a candidatura, que aparecia como ?em julgamento?, recebeu novo status e passou a ser considerada ?impugnada? devido ao não registro dela como filiada ao Partido dos Trabalhadores de Gaspar.
Segundo Doraci Vanz, o erro teria ocorrido no momento em que Mariluci foi mudar o nome de solteira para casada e esta foi a defesa apresentada ao pleno do TRE, com provas anexas, e que garantiu o registro da candidatura da gasparense na noite desta quinta-feira, 5 de agosto.

Comentários

Pedro J.
08/08/2010 10:10
Já vi esta situação antes, quando o único candidado a deputado era o Pedro B., porém o Celso Z. colocou a sua esposa que não entende de política que nem ele, e melou o projeto de um deputado para Gaspar.

Infelizmente de cara de pau e de falsidade no PT esta cheio, deixo claro que meu voto não ganha, prefiro anular do que compartilhar com esta falta de respeito pelos Gasparenses.
luiz eduardo schramm
06/08/2010 10:58
Parabéns Mariluci por sua vontade em representar Gaspar na Assembléia. Independente ao partido que você esteja filiada hoje torço para você alcançar a votação necessária e representar dignamente nosso Município. O Gasparense merece um(a) representante da terra. Gaspar precisa vencer esta etápa e eleger um representante, acho ótimo você ser a única candidata do município, pois a concentração de votos é crucial para um candidato com raizes na cidade alcance a meta. Desejo que o bom senso reine na comunidade.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.