
Na segunda-feira, 24 de julho, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos inicia a obra de recuperação da Estrada Geral do Poço Grande, próximo ao número 1400, local onde aconteceu uma erosão. A conclusão da obra está prevista para três com períodos de interdição. Do começo da melhoria até o dia 27, a via será totalmente interditada. Após esse período, a obra deve seguir em sistema de siga e pare. O andamento depende das condições climáticas.
A obra se fez necessária por conta do desassoreamento na lateral da galeria, causado por um processo natural de chuvas e cheias do rio Itajaí, que ao se movimentar remove material fino das laterais. Para solucionar o problema, a Secretaria de Obras irá realizar a abertura e remoção de material fino e efetuar o preenchimento com pedras dinamitadas e rachão formando um enrocamento de pedras, de maneira a evitar que o fenômeno volte a acontecer.
Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Roni Jean Muller explica que essa é uma obra que trará mais segurança à comunidade. “Vamos iniciar a obra já na próxima segunda-feira e acreditamos que em dois a três dias essa parte do serviço estará completo. Após a conclusão dessa parte, iniciaremos a construção do muro de contenção, que trará ainda mais segurança aos motoristas que transitam no local”.
Motoristas que utilizam a via como rota, moram após o numero 1.400 e necessitem chegar até o centro da cidade, devem seguir pela Estrada Geral Poço Grande até a BR-470, fazendo o retorno sentido Blumenau, entrando na Ponte do Vale no Poço Grande, ou Hercílio Decke no Centro da cidade. Quem seguir pela BR-470 sentido Ilhota também pode utilizar a ponte da cidade vizinha como rota ao centro de Gaspar ou Brusque. A equipe da Superintendência de Transito já foi acionada e estará no local para orientar os motoristas.
O inicio da obra, por interditar a passagem de veículos na via, também altera a rota de ônibus da região. Para os moradores até o número 1.400 o trajeto será o mesmo, porém o horário de retorno do ônibus no sentido bairro-terminal será adiantado por conta do transporte não seguir pelo trajeto completo. Para os moradores do nº 1.400 para frente, o trajeto deve sofrer atrasos de aproximadamente 30 minutos, pois o transporte seguirá pela BR-470 até o bairro, retornando também pela BR-470.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).