
O trevo de acesso à localidade de Águas Negras, no bairro Figueira, foi palco de mais um grave acidente na manhã desta quinta-feira, 16. A colisão aconteceu por volta das 7 horas da manhã e tirou a vida da jovem Cristian Correia de Lima, de 20 anos, moradora do bairro Bela Vista.
Segundo pessoas que presenciaram o acidente, o veículo Gol, com placas da cidade de Blumenau, saía da rua Águas Negras em direção à Blumenau quando colidiu com a motocicleta com placas de Gaspar, que vinha no sentido Bela Vista-Centro.
Uma adolescente de 17 anos estava na carona da moto e apresentava suspeita de fratura no tornozelo e ferimentos pelo corpo e após ser socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao Hospital de Gaspar. O corpo de Cristian foi levado ao Instituto Médico Legal de Blumenau. A condutora do Gol não sofreu nenhum ferimento.
O acidente provocou congestionamentos nos dois sentidos da rodovia Jorge Lacerda e o trânsito foi controlado pelas equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual.
Problema antigo
O trevo de acesso à localidade de Águas Negras é motivo de inúmeras reivindicações dos moradores da localidade devido ao perigo que oferece aos motoristas que por ali passam diariamente.
O último acidente fatal no local aconteceu em maio de 2008, quando dois adultos e um bebê morreram e uma mulher ficou gravemente ferida após colidir o veículo que estavam com um caminhão.
Depois deste acidente, várias outras colisões, de menores proporções, aconteceram no local, e a comunidade clama por mudanças na sinalização do local, mas até o momento nenhum projeto de segurança foi apresentado aos moradores da localidade.
edição 1230







Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).