
Os vereadores de Gaspar aprovaram na terça-feira, dia 8 de novembro, o Projeto de Lei 81/2022, de autoria do Executivo. Ele dá o nome de Rosa Maria Pereira à Unidade de Saúde do bairro Sete de Setembro. A homenagem é válida porque a auxiliar de enfermagem foi a primeira profissional da linha de frente a falecer vítima do Covid-19 em Gaspar.
Com 31 anos de serviços, Rosa era a profissional com mais tempo de atuação na Saúde do município. Ela faleceu no início do ano passado, após passar dias internada na UTI do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Rosa deixou uma filha e duas netas.
Segundo a Pesquisa Internacional de Serviços Públicos, 4.500 profissionais da saúde morreram em decorrência da pandemia no Brasil. Até o momento, o país registra mais de 688 mil mortos.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).