Usuários do transporte coletivo devem fazer recadastro do Cartão do Estudante - Jornal Cruzeiro do Vale

Usuários do transporte coletivo devem fazer recadastro do Cartão do Estudante

19/01/2023
Usuários do transporte coletivo devem fazer recadastro do Cartão do Estudante

A partir de segunda-feira, dia 23, inicia o período de cadastro e recadastro de todos os alunos que vão utilizar o ‘Cartão Estudante’ durante o ano de 2023. O recadastro é realizado na sede da Expresso Presidente, na Rua José Honorato Muller, 305, Bairro Coloninha, das 8h às 18h, sem intervalo.

É importante que os estudantes e responsáveis estejam atentos à documentação necessária: documentos de identidade, comprovante de residência, além do atestado de frequência atualizado da unidade escolar e o cartão do vale transporte. Para quem precisa fazer o cadastro (novo cartão) é indispensável a presença do estudante, pois o mesmo será fotografado, atestado de matrícula ou frequência vigente, assinado com o carimbo da instituição. Documentos pessoais do aluno (foto ou RG) e comprovante de endereço recente no nome dos pais ou alunos. Todos os documentos devem ser originais.

Os estudantes têm direito ao vale transporte com o pagamento de metade do valor. Porém, aos que não realizarem o recadastro o cartão poderá ser suspenso e será cobrado o preço integral da tarifa até a regularização do cadastro. Os alunos que utilizam o vale transporte gratuito, fornecidos pela Secretaria de Educação e que fazem parte de grupos em vulnerabilidade social, beneficiários de programas de transferência de renda do Governo Federal, assim como os que residem em comunidades afastadas de unidades escolares, também devem efetuar o cadastro.

Em caso de dúvidas, os usuários podem procurar atendimento no telefone/WhatsApp (47) 3304-5180.

 

 

Edição 2088

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.