
O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado na tarde de segunda-feira, dia 16 de janeiro, para resgatar uma vaca que estava atolada em uma vala no bairro Alto Gasparinho. Chegando ao local, o proprietário relatou que o animal estava lá há cerca de 18 horas. Ele contou que tentou retirá-la com o auxílio de uma tobata, mas que não teve sucesso e resolveu acionar o socorro.
Com o auxílio do guincho do caminhão e de cintas, a vaca foi retirada do atoleiro. Ela ficou aos cuidados do dono.
Em cinco dias, está é a terceira vez que os bombeiros de Gaspar são acionados para resgatar um animal. Na última quinta-feira, dia 12 de janeiro, foram duas ocorrências no mesmo dia.
A primeira aconteceu no período da manhã, na Avenida Francisco Mastella, no bairro Sete de Setembro, quando uma égua ficou atolada em um banhado. Já no período da noite, os bombeiros salvaram uma vaca prenha que ficou atolada às margens do rio Itajaí Açu.
Todos os animais foram resgatados com sucesso.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).