O mau cheiro já faz parte da rotina dos moradores da rua Henrique Goerish, no bairro Coloninha. Desde que o loteamento foi criado, há mais de quatro anos, uma vala corre a céu aberto nos fundos de várias residências, atraindo insetos, bichos e provocando odores insuportáveis até em dias mais frios.
Noeli da Silva, uma das moradoras do local, garante que a Administração Pública conhece o problema e que, inclusive, fez promessa de tubular a vala durante a campanha eleitoral de 2008. ?Se é para fazer promessa então tem que cumprir, se não vai cumprir não promete. Liguei na Prefeitura há cerca de dois meses e garantiram que viriam aqui arrumar, mas até agora nada. Se continuarem enrolando eu vou tapar esta vala com barro?, afirma a moradora.
João Maria Vas, faz coro com a vizinha. ?Estamos cansados de esperar por uma solução. Este esgoto nos traz muitos problemas?, comenta. Uma das moradoras mais prejudicadas, Cleusa Padilha mora ao lado da vala, que também passa atrás de sua casa. ?Esse esgoto praticamente circula meu terreno. Há alguns anos, de tanto meu marido reclamar, eles tubularam parte da vala, que passava a céu aberto no restante da rua. Mas para isso precisamos fazer até abaixo-assinado. Agora não sabemos mais o que fazer?, explica.
A secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Scheidt, explica que o bairro Coloninha necessita de um amplo projeto que contemple todas as necessidades do local e esse projeto já está incluído no PAC2. O projeto está orçado em aproximadamente R$10milhões e pode ser selecionado a partir de novembro deste ano. Tanto o secretário de Obras, Soly Waltrick, quanto a secretária de Planejamento, afirmaram, através da assessoria de imprensa, desconhecer qualquer promessa feita a essa localidade, e que não constam registros nestas secretarias sobre a solicitação dos moradores.
edição 1224


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).