
Foi identificada como Márcio Rogério de Souza, de 51 anos, a segunda vítima fatal do deslizamento de terra que aconteceu em Guaratuba, nas proximidades da divisa do Paraná com Santa Catarina. A morte havia sido confirmada na terça-feira, dia 29 de novembro, mas o corpo foi retirado apenas na tarde de quinta-feira, dia 1º de dezembro. O resgate, segundo as autoridades, demorou por conta das condições climáticas e foi mais complexo e demorado que o previsto.
Márcio era caminhoneiro e morreu após o veículo em que estava ser atingido pelo deslizamento. Natural de Curitiba, deixa três filhos, pais e familiares.
Dois deslizamentos de terra foram registrados na noite de segunda-feira, dia 28 de novembro, em Guaratuba, no Paraná, nas proximidades da divisa com Santa Catarina. O primeiro aconteceu por volta das 19h e é tido como de ‘pequenas proporções’. Ele atingiu parcialmente a rodovia, que ficou bloqueada enquanto era realizada a limpeza da via.
Pouco depois, por volta das 21h, um grande deslizamento de terra atingiu o local. Diversos veículos foram atingidos e, inclusive, foram soterrados.
Até o momento, foi confirmada a morte de duas pessoas na tragédia. O primeiro corpo foi encontrado às 22h30 de segunda, dia 28, algumas horas após tudo acontecer. A identificação aconteceu no fim da tarde de terça, dia 29. Trata-se do caminhoneiro José Maria Pires, de 60 anos. Ele dirigia um caminhão contêiner vermelho, que foi arrastado e tombou devido ao impacto da terra. O último contato que ele fez com a família foi por volta das 18h30 do mesmo dia, cerca de uma hora antes da tragédia. Ele era morador de São Francisco do Sul.
O segundo corpo foi localizado na terça, dia 29, mas só foi retirado do local na quinta, dia 1º de dezembro. Trata-se do também caminhoneiro Márcio Rogério de Souza, de 51 anos. Ele era natural de Curitiba e deixa três filhos, pais e familiares.
Os socorristas continuam trabalhando no local do deslizamento de terra. Estima-se que cerca de 30 veículos ainda estejam soterrados no local.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).