
O vereador Dionísio Bertoldi (PT) enviou um ofício ao secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, cobrando a continuidade das obras do Plano Mil paralisadas em Gaspar. Elas foram suspensas devido ao corte de repasses e, segundo Dionísio, além os transtornos, outro ponto que deve ter atenção é o possível encarecimento na sua retomada. “Além dos incômodos diários sofridos por todos, as paralisações podem tornar as obras muito mais caras quando elas forem retomadas futuramente. Isso porque pode existir variação nos custos entre o momento da contratação e da execução das obras”.
Em Gaspar, três importantes obras estão paralisadas por falta de repasses: ruas Prefeito Leopoldo Schramm, no Gaspar Grande, e Frei Solano, no Gasparinho; e o Parque Náutico.
No dia 30 de maio, o Tribunal de Contas recomendou ao governo de Santa Catarina que elabore imediatamente um Plano de Ação para dar continuidade ao pagamento das transferências especiais (Plano Mil) acordadas no governo de Carlos Moisés e suspensas na gestão do governador Jorginho Mello.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).