
Uma briga em bar que começou por motivos políticos envolveu um empresário e um vereador e terminou com um morto. O caso aconteceu em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, na tarde de sábado, dia 5 de novembro.
Em depoimento à polícia, os donos do bar contaram que três amigos estavam no local desde cedo. Isso acontecia frequentemente, já que eles costumavam assar carne e almoçar no local. Fazia parte do trio o empresário Luciano Mafassoli.
Por volta das 14h, o vereador Valdir Siqueira (MDB) chegou ao local. Ele sentou na parte de fora do estabelecimento e o trio permaneceu no balcão.
Em determinado momento, o vereador foi ao banheiro e, na volta, cumprimentou os três. Dois deles responderam e, segundo testemunhas, o empresário teria dito que não cumprimentaria e xingou o amigo (eles teriam uma relação de amizade, conforme a investigação).
O vereador e o empresário começaram a brigar e foram para fora do bar. Foi neste momento que Valdir foi até seu carro e pegou uma faca. Ele acertou três golpes em Luciano, que morreu na hora. Os outros dois amigos também se envolveram na briga e se feriram.
Conforme apontam as investigações, o vereador e o empresário teriam feito uma aposta e quem perdesse deveria pagar determinado valor ao outro. O empresário perdeu e pagou a aposta, porém não estaria conformado com a situação e por isso não cumprimentou o vereador.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, o Samu e a equipe médica do Helicóptero Arcanjo estiveram no local e socorreram as vítimas.
Depois do crime, o vereador fugiu.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).