Vereador pede informações sobre locações que deveriam ocupar prédio do antigo Besc, em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador pede informações sobre locações que deveriam ocupar prédio do antigo Besc, em Gaspar

21/06/2023
Vereador pede informações sobre locações que deveriam ocupar prédio do antigo Besc, em Gaspar

O vereador Dionísio Bertoldi (PT) protocolou na Câmara de Vereadores de Gaspar o Requerimento 42/2023, que pede informações à prefeitura sobre os pagamentos de alugueis dos espaços onde estão instalados o Arquivo Histórico e a Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin. O documento questiona também quando o município vai ocupar o imóvel do antigo Besc, prédio localizado no Centro de Gaspar e que foi adquirido pelo poder público. "Meu voto foi favorável à compra do imóvel pois entendo que a realocação da biblioteca e do arquivo histórico em um prédio próprio resultaria na economia com aluguéis. Porém, nenhuma mudança foi feita desde a aprovação da compra, em 2019".

O Requerimento foi protocolado em 14 de junho. O Executivo tem o prazo de 15 dias para responder.

Relembre

A compra do prédio que abrigou o antigo Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), no Centro de Gaspar, aconteceu em leilão e foi autorizada pelos vereadores no dia 11 de dezembro de 2018. No mesmo período, a prefeitura pagou 5% do valor como forma de garantir a compra e, em fevereiro de 2019, completou o pagamento, que totalizou R$1.864.000,00.

Inicialmente, a prefeitura de Gaspar anunciou que o prédio abrigaria a Biblioteca Municipal, o Arquivo Histórico e, quem sabe, a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em abril de 2020, porém, houve o anúncio de que a Defesa Civil, o Procon e a Diretoria de Trânsito seriam remanejadas para aquele espaço.

Passados mais de cinco anos, em junho de 2023, o prédio permanece desocupado. Em maio deste ano, a prefeitura informou que a equipe de engenharia do município está trabalhando no projeto de reforma para que ele possa abrigar setores como Ditran e possivelmente outras forças de segurança. A intenção é de que o prédio seja ocupado ainda este ano.

 

Edição 2110
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.