Vereador pede que Município organize passeio ciclístico - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador pede que Município organize passeio ciclístico

28/09/2010

fotopg5rodrigoMD.jpgO cancelamento do tradicional Passeio Ciclístico da Câmara de Dirigentes Lojistas, que há 26 anos era realizado em comemoração ao Dia das Crianças, motivou o vereador Rodrigo Boing Althoff a fazer uma indicação para que o evento passe a ser realizado pelo Poder Público Municipal.

A indicação foi apresentada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última quinta-feira, 23, e teve o apoio de outros vereadores. O documento solicita a implementação de um passeio ciclístico anual, similar aos já organizados pela CDL, visando preservar e fomentar esta tradição em Gaspar. ?A comunidade se manifestou com tristeza pelo cancelamento. Quem sabe com a ajuda do Executivo ou da iniciativa privada poderemos achar uma data no ano e criar um grande passeio?, justifica o vereador.

 Rodrigo ainda lembrou que o passeio movimentava mais de mil ciclistas e que o principal objetivo da proposta é oportunizar aos amantes do ciclismo uma data em que possam confraternizar e manter vivo este evento na cidade. ?Frisa-se que esta propositura também tem como objetivo mobilizar a sociedade a respeito da importância das bicicletas como meio de transporte limpo, além de conscientizar a população sobre os possíveis problemas climáticos no futuro?.

O vereador Luis Carlos Spengler Filho parabenizou a iniciativa. ?Acho que é fundamental. Me recordo de ter participado várias vezes e acho que essa responsabilidade também deve fazer parte do Poder Público. É preciso que haja engajamento nesse projeto?, destacou.


fotopg5boxcpiaMD.jpg? Entenda o caso

O cancelamento do passeio ciclístico da CDL foi anunciado pelo Jornal Cruzeiro do Vale no início de setembro. A decisão foi da própria entidade que justificou a mudança devido ao alto custo do evento. ?Estamos reestruturando a CDL e por isso também decidimos reestruturar esta promoção?, justificou na época a gerente executiva Maristela Marquetti Maçaneiro.

Em lugar do passeio, a CDL prepara, com o apoio do Poder Público, o Sábado Especial do Dia das Crianças, que acontecerá na Praça Getúlio Vargas e terá brinquedos infláveis, diversas atrações e atividades educativas para as crianças, além da distribuição de dez bicicletas, que serão sorteadas pela CDL. Também haverá distribuição de lanches, que serão custeados pela CDL e preparados pelos voluntários do Rotary Clube.

 

edição 1233

Comentários

Pedro Sinésio
29/09/2010 07:24
Tomara q de certo. Mas se com o CDL já dava despesa e prejuiso imagina então com a prefeitura. Se se basear no que ouvimos sobre a Expogaspar, a coisa preocupa. Mas é o povo que paga mesmo, né...
Rafael Morgado
29/09/2010 07:15
Pelo jeito "competente" que a prefeitura realiza e divulga seus eventos, isso serah a segunda morte do passeio ciclístico. É como a tal festa a fantasia que aconteceu esses dias atras... ah, voce nao soube? porque serah? A gente só fica sabendo em cima da hora porque nao sabem divugar direito, soh divulgam entre os amigos deles pelo jeito.
Carlos R.
28/09/2010 16:38
Parabéns pela Iniciativa!! Realmente essa tradição não pode parar, e acredito que além de fazer a alegria das crianças este passeio traz muitos benefícios. Saúde é uma delas e tem mais...a cada ano que passa vejo pessoas com mais idade participando.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.