
Em sessão realizada nesta terça-feira, dia 5 de julho, os vereadores de Gaspar aprovaram o Projeto de Lei 39/2022, que adequa a remuneração dos educadores ao piso salarial nacional. Com isso, o vencimento-base passa de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63.
A proposta é de autoria do Executivo e cumpre a Lei Federal 11.738/2008. Com a aprovação, o PL segue para sansão sanção do prefeito Kleber Wan-Dall.
A adequação equivale a um reajuste de 33,24%. Os beneficiados serão os efetivos com 40 horas semanais: professor DOC-I, DOC-II e DOC-III; arte educador: dança/teatro/música/artes visuais; coordenador pedagógico; mediador de leitura; professor de apoio pedagógico; professor de informática; professor de educação especial; professor de Língua Brasileira de Sinais; professor suporte; professor para hora-atividade da educação infantil e professor de educação física DOC-III.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar (Sintraspug), Jeferson Debus, 341 servidores serão contemplados com o aumento. “Oo Sintraspug manifesta apoio ao Projeto de Lei 39/2022 por atender aos anseios da categoria, além de cumprir a legislação”.



Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).